Trocas e devoluções
Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, a Moda Victoria disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: pelo e-mail lojamodavictoria@gmail.com. Mas fique atento para as regras abaixo:
1.1 – Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
2 – Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;
– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;
– Caso tenha feito o uso de algumas unidades do produto, basta enviar a quantidade restante embalada conforme item anterior.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o custo do frete para devolução do produto cabe ao comprador, e, assim que o produto devolvido for recebido no endereço informado, faremos o estorno imediato informando ao cliente a operação realizada, juntamente com o comprovante.
2.1 – Restituição dos valores:
– Mercado Pago: O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de pagamentos.
– Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
– Boleto: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, na sua conta do Mercado Pago. O crédito ficará disponível para seu uso em outras lojas que utilizem o Mercado Pago como plataforma de pagamentos, transferências bancárias ou saque.
– Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
3 – PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
3.1 – Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;
– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;
– Caso tenha feito o uso de algumas unidades do produto, basta enviar a quantidade restante embalada conforme item anterior.
3.2 – Substituição da Mercadoria:
– Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por link de pagamento pela plataforma de pagamentos Mercado Pago ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
4 – PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos comercializados pela Moda Victoria gozam de garantia de 30 dias (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
4.1 – Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;
– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;
– O cliente deverá enviar fotos/vídeos sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
4.2 – Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
4.3 – Análise Favorável à troca:
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o pagamento deverá ser feito por link de pagamento pela plataforma de pagamentos Mercado Pago ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
4.4 – Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
4.5 – Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste do produto em decorrência do uso.
5 – FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM
Requerimento:
O cliente tem até 7 dias – contatos da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:
Contato com a Moda Victoria:
– Entre em contato por e-mail: lojamodavictoria@gmail.com
– Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
6 – Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação.
– Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Scarlett Moda. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.